quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tropas Sírias apoderam-se da cidade estratégica de Khan Sheyhun


As tropas governamentais sírias tomaram hoje por assalto a cidade de Khan Sheyhun, no sul da Província de Idlib, informa a Reuters.

As forças governamentais bombardearam a cidade com morteiros e canhões e em seguida começaram o assalto, do qual participaram várias dezenas de veículos blindados e helicópteros de combate. Os rebeldes não puderam opôr resistência e abandonaram suas posições. Ambas as partes sofreram baixas consideráveis.

Felizmente, os habitantes pacíficos tiveram tempo para sair da cidade até o momento da ofensiva governamental.

A tomada de Khan Sheyhun é um grande êxito para o Exercito sírio, porque essa cidade ocupada pelos rebeldes bloqueava a rodovia que liga as maiores cidades do país – Damasco e Alepo

Tropas sírias bombardearam cinco caminhões turcos

As tropas sírias bombardearam cinco caminhões turcos na região de Aleppo, perto da fronteira com a Turquia, informou hoje a agência noticiosa DHA. Em consequência do ataque, os caminhões pegaram fogo e seus motoristas fugiram.

Segundo a agência, grupos de oposicionistas sírios teriam prestado proteção aos motoristas e os conduziram à fronteira e, seguidamente, ao território turco. Outros pormenores do incidente não foram informados.




0 comentários:

Postar um comentário