sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prevendo um suposto uso de armas químicas pela Síria, famílias israelenses recebem kits com máscaras de gás para proteção


Centros de distribuição de máscaras de gás em Israel estão relatando um aumento significativo no número de civis que procuram proteção contra armas químicas.

Nos últimos dois centros de distribuição forneceram 3.700 kits de máscara de gás por dia, Maariv informou na quarta-feira. Em comparação, desde o início de fevereiro de 2010 os centros de distribuição, localizados nas estações de correios e centros comerciais de todo o país, distribuíram kits para cerca de 2.200 pessoas por dia.

Apesar do aumento de interesse, as fontes disseram ainda há abundância de máscaras de gás em estoque.

Até agora, o governo deu a 4,2 milhões de kits de máscara de gás nos centros de distribuição. No entanto, Haaretz noticiou terça-feira que 47 por cento da população ainda está sem kits.

O salto no interesse em máscaras de gás vem em meio a temores de que grupos terroristas possam obter o controle do estoque de armas químicas da Síria. Autoridades dizem que a Síria poderia transferir as armas para o Hezbollah libanês grupo terrorista. Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Liberman disse terça-feira que tal movimento seria motivo de Israel para ir à guerra .

Na terça-feira, Benny Gantz IDF chefe disse que a Síria ainda tinha o controle de seus estoques, mas que isso pode mudar. Ele advertiu que um ataque israelense em armas químicas da Síria poderia se transformar em um amplo confronto .

0 comentários:

Postar um comentário