segunda-feira, 16 de julho de 2012

Notícias no Oriente Médio


Tradução e adaptação-Daniel-UND
  
Reabastecimento de navios de guerra russos rumo a Síria em Limassol-Chipre

 Os primeiros navios de guerra da flotilha russa a caminho do porto de Tartus na Síria, estão se posicionando em um porto de Chipre para reabastecerem e descansar suas tripulações -um navio auxiliar  chegou  nesta segunda-feira seguindo  a fragata russa  Smetliv  que chegou no domingo.
Mais navios russos são esperados em Chipre nos próximos dias.

Irã planeja enriquecer urânio até 60%.

O Argumento de Teerã para elevar seu nível de enriquecimento de urânio a partir de 20 %  para 60% é para para se projetar grandes navios mercantes de propulsão nuclear, assim como navios petroleiros de  longo curso, Por conta da manutenção das sanções o Irã precisa enriquecer urânio até 60 por cento.  Eles são citados pelo site linha dura  Mashrequhnews.


IDF simula exercício de ataque de mísseis  químicos em cidade israelense

O exercício ocorreu em  Petach Tikva ao   leste de Tel Aviv  e foi encenado  nesta segunda-feira pelo Comando Inicial em colaboração com a IDF, Magen David e os bombeiros.


Lavrov: ONU  ameaça sanções contra a Síria  que contém elementos de chantagem

O ministro do Exterior russo disse que seria irrealista para a Rússia a exortar o presidente sírio Assad a renunciar.  O enviado de paz da ONU  para a Síria Kofi Anan reúne  se com líderes russos em Moscou  nesta segunda-feira.

 Combates mais pesados ​​ainda ocorrem  em Damasco

Confrontos entre as forças governamentais e rebeldes do Exército livre sírio  estão chegando mais perto do coração do poder do regime em Damasco do que nunca. Os moradores começaram a fugir  de algumas partes  da capital na noite de domingo como tanques e morteiros do  governo batendo  contra as forças rebeldes.


Um navio dos  EUA disparou  contra barco fora da costa dos Emirados Árabes Unidos, matando um e ferindo três

Primeiro relato diz que : Um barco foi atingido  por um navio de guerra dos  EUA ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos, matando uma pessoa e ferindo três, segundo um oficial  no consulado dos EUA em Dubai. DEBKAfile: O barco pode ter sido um navio de pesca que ficou muito perto de um navio de guerra americano e foi confundido com uma lancha marinha iraniana. O navio americano  primeiramente  disparou tiros de advertência antes de disparar contra o barco. A Quinta Frota dos EUA  está investigando o incidente.

A tensão naval  entre o Irã e os EUA está agora excepcionalmente alta nesta parte do Golfo Pérsico.

Clinton em Israel após Donilon

  A secretária de Estado dos EUA,  Hillary Clinton, mantém conversações em Israel  nesta segunda-feira com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, ministro da Defesa Ehud Barak, e o ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman sobre o programa nuclear iraniano, as relações com o Egito e outros assuntos do Oriente Médio.

Ela segue os passos do  Conselheiro de Segurança Nacional Tom Donilon que visitou Israel entre  14-15  de julho e consultou-se com o primeiro-ministro, ministro da Defesa e o Min. Segurança Nacional Interna Yaacov Amidror.

A Casa Branca disse em uma declaração oficial domingo: "Nessas reuniões, o Conselheiro de Segurança Nacional reafirmou  que os Estados Unidos" tem o compromisso inabalável com a segurança de Israel  e sua visita foi a última de uma série de consultas em curso dos  EUA com autoridades israelenses em uma série sobre questões de segurança regionais . "
Clinton também está programada para se reunir com o  primeiro-ministro palestino  Fayyad para discutir a crise financeira da Autoridade Nacional Palestina.

Fonte: Debka.com

0 comentários:

Postar um comentário