terça-feira, 24 de julho de 2012

Atente-se para as profecias: O Tempo do Fim

Peço-te que passe adiante essas mensagens, envie por e-mail para seus familiares e amigos, distribua no seu local de trabalho, mostre a todos que sabiamente se colocarem a disposição do aprendizado. Que Deus os abençoe!

“E Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio. E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas. Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. (Daniel 12)


Durante esse tempo o Arcanjo Miguel ministrará com atenção especial em proteger Israel durante o tempo de dominação dos gentios. Dois grupos de pessoas se levantarão dentre os mortos (perceba que eles não estão por aí falando com as pessoas e muito menos aparecendo para elas); os da fé serão salvos e ressuscitados para a vida eterna (corpos glorificados e transformados) e os que não estiverem incluídos nesse grupo serão condenados para o eterno tormento. 

Perceba que a fidelidade dos testemunhos dos fiéis (isso inclui em não obedecer as leis do Anticristo e da Nova Era), determinará a habilidade eterna de cada um de refletir a glória de Deus. Acredita-se que a tribulação durará 1 semana de anos (7 anos) conforme escrito no livro de Daniel e no Apocalipse, e nesse tempo as pessoas procurarão por respostas para tanta devastação na terra, e a salvação virá a muitos judeus durante esse tempo. Os verdadeiros salvos têm sua santificação desenvolvida por provações, já os não salvos (condenados ao horror eterno) perseguem falsos e deturpados valores (já percebemos isso na sociedade atual).

O texto do profeta Daniel faz referencia ao final dos sacrifícios diários, anteriormente permitida durante a aliança com o Anticristo firmada com Israel (vide em apocalipse), a qual ele mais tarde fará com que cessem na metade dos sete anos finais. Então alguns relacionamentos que antes foram favoráveis abrirão agora caminho para a perseguição (temos falado muito sobre isso aqui no site) até a sua abominação que profanará o templo...

“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”. (Daniel 9:27)

Desde começada, essa abominação continuará por 1290 dias, incluindo os 1260 dias que levará os três anos e meio dos sete anos finais, e aí vira mais trinta dias, possivelmente para permitir a execução do julgamento sobre os vivos que restarem sobre a terra na segunda vinda do Messias antes do início de seu reinado (abençoado) de mil anos.
Peço que Deus nos abençoe e nos faça crescer em sabedoria e em santidade para que possamos estar imaculados dentre aqueles escolhidos para passar com Ele o resto de nossa eternidade!

Obrigado Senhor por ter-me ensinado mais de seus preceitos e proporcionar-me o dom para que eu possa dia após dia passar à outras pessoas esses e tantos outros ensinamentos com os quais tu me abençoaste. Agradeço-te também por me fazer compreender qual é a minha verdadeira missão aqui na terra nesses últimos dias. Amém!


Visto em: Nos Dias de Noé
Fonte: Justo pelo Sangue.com  e  Guerreiro do Apocalipse.com

0 comentários:

Postar um comentário