domingo, 1 de julho de 2012

Mídia ocidental deturpa fatos sobre acontecimentos na Síria


A mídia ocidental deturpa a informação sobre os acontecimentos na Síria, silenciando fatos e publicando informações nada fidedignas sobre o desenrolar do conflito interno, nesse país, declarou este domingo, em Damasco, Faisal Mekdad, vice-ministro das Relações Exteriores da Síria, no encontro com uma delegação da Câmara Social da Federação da Rússia.

O vice-ministro sírio frisou também que neste momento seu país “resiste a uma conspiração estrangeira de grande envergadura”.

Em nome da liderança síria, Mekdad agradeceu à liderança russa seu apoio à Síria, ao destacar as estreitas relações existentes entre os povos dos dois países amigos. Ele confirmou também o respeito, por Damasco, dos compromissos relativos à implementação do “plano Annan”.

O Estado-Maior General da Turquia declarou ter em sua disposição os dados dos radares, que “confirmam o abatimento, pela Síria, do caça turco em 22 de junho, na zona internacional”. Segundo se diz no comunicado do EMG, o comando considerou necessário voltar a declará-lo em consequência do aparecimento, na imprensa estrangeira, de informações diversas sobre o incidente.

Segundo o EMG turco, o caça, estando de regresso, após ter sobrevoado sistemas de radar, “violou o espaço aéreo sírio durante cerca de 5 minutos”. Os dados dos radares provam que durante seu vôo no espaço aéreo sírio nenhumas ações contra ele foram empreendidas pelos sírios.

A Síria declara que o caça turco estava sobre as águas territoriais sírios.

Fonte: Voz da Rússia 

0 comentários:

Postar um comentário