terça-feira, 24 de julho de 2012

Quadro da Espanha muito semelhante ao da Grécia



Onde já vimos isto antes?

- Rendibilidade das obrigações subir acima do nível de perigo de 7 por cento. Confere. 

-O mercado de ações cai para novos mínimos.Confere.

- A atividade industrial cai como uma pedra e economia se contrai. Confere.

-A taxa de desemprego cai a mais de 20 por cento.Confere.

-O estouro de uma bolha imobiliária enorme verdadeira empurra o sistema bancário à beira da implosão. Confere.

-Quebram s governos locais e a implorar ao governo nacional também quebrado por salvamentos. Confere.

-As pressões da comunidade internacional ao governo nacional para implementar medidas de austeridade profundas que vai desacelerar a economia ainda mais e hordas de manifestantes violentos vão para as ruas. Confere.

 Tudo isso aconteceu na Grécia, que está acontecendo agora na Espanha, e marque minhas palavras que acabará por acontecer nos Estados Unidos.Cada bolha da dívida finalmente estoura, e agora a Espanha está passando por um nível de sofrimento econômico que as pessoas muito, muito poucos viram chegando. A recessão na Espanha está rapidamente se tornando uma completa depressão econômica, e neste momento não há nenhuma esperança e nenhuma luz no fim do túnel.

A má notícia para a economia global é que a Espanha é muito maior do que a Grécia. De acordo com a Organização das Nações Unidas, a economia grega é a 32ª maior economia do mundo. A economia espanhola, por outro lado, é a quarta maior economia da zona euro e a 12ª maior economia em todo o planeta. É quase cinco vezes o tamanho da economia grega.

Os mercados financeiros de todo o mundo estão muito nervosos agora, porque se o governo espanhol acaba pedindo um resgate completo que poderia significar o fim da zona do euro. Simplesmente não há dinheiro suficiente para fazer o mesmo tipo de coisa para a Espanha do que está sendo feito para a Grécia.

Claro funcionários europeus vão fazer o seu melhor para manter a zona do euro para que entre em colapso, mas o que eles foram totalmente incapazes de fazer é manter esses países de cair em depressão.

Como tenho escrito sobre anteriormente , a Grécia já está em uma depressão econômica há algum tempo.

Eu avisei que a Espanha, Itália, Portugal e um monte de outras nações européias estavam descendo o mesmo caminho exato .

Agora estamos assistindo a um replay virtual do que aconteceu na Grécia ter lugar na Espanha.
Infelizmente, o sistema financeiro global pode não ser capaz de lidar com uma completa implosão da economia espanhola.

A seguir, são 12 sinais de que a Espanha está a mudar as marchas da recessão para a depressão ....

# 1 Em um ponto na segunda-feira, o índice IBEX de mercado de ações caiu para 5.905, que foi o menor nível em quase dez anos . Quando ele bateu 5.905 que representou uma queda de cerca de 12 por cento em apenas dois dias de negociação. Se isso acontecesse nos Estados Unidos, seria o equivalente da Dow queda de cerca de 1500 pontos em 48 horas.

# 2 Até agora este ano, o mercado de ações espanhol é para baixo mais de 25 por cento . Em 2008, o IBEX 35 era bem mais de 15.000. Hoje ele está sentado apenas acima de 6.000.

# 3 Espanha proibiu muitas formas de venda a descoberto durante 3 meses .

# 4 O rendimento em 10 anos de títulos espanhóis está agora bem acima do 7 "nível de perigo" por cento.

# 5 Graças aos problemas em Espanha, o euro continua a cair como uma pedra.Na segunda-feira que bateu uma nova baixa em dois anos contra o dólar dos EUA, e está perto de um ano de baixa contra o iene japonês.

# 6 Durante o primeiro trimestre de 2012, a economia espanhola contraiu por 0,3 por cento .Durante o segundo trimestre de 2012, a economia espanhola contraiu por 0,4 por cento .

# 7 Os governos locais em toda a Espanha estão falidos e precisam ser socorridos pelo governo nacional quebrado . A seguir é de um recente artigo CNBC ....
Somando-se a problemas de Madrid, a imprensa sugeriu outra meia dúzia de 17 autoridades regionais da Espanha, enfrentando uma crise de financiamento não declarado, estavam prontos para seguir Valencia buscando ajuda do governo central.

# 8 O percentual de empréstimos ruins nos livros dos bancos espanhóis chegou a uns 18 anos de alta . Funcionários europeus já prometeram um resgate do euro 100.000 milhões para o sistema bancário da Espanha conturbado, mas a maioria dos analistas concorda que os 100 bilhões
es de euros não será suficiente.

# 9 A exportação espanhola industrial caiu pelo nono mês consecutivo em maio.

# 10 A taxa de desemprego em Espanha, é até uma surpreendente 24,6 por cento . A taxa de desemprego em Espanha já é maior do que era nos Estados Unidos no auge da Grande Depressão dos anos 1930.

# 11 A taxa de desemprego juvenil em Espanha, é agora de 52 por cento .

# 12 O governo espanhol acaba de anunciar um monte de novos aumentos de impostos e cortes de gastos que farão com que a economia espanhola a abrandar ainda mais. Em resposta a estas medidas de austeridade, as pessoas estão tomando as ruas em toda a Espanha. Na semana passada, 100.000 manifestantes saíram às ruas para protestar em Madrid sozinhos.

Infelizmente, o pesadelo na Espanha está apenas começando.

Se o rendimento em 10 anos de títulos espanhóis permanece acima de 7 por cento, que vai ser um sinal muito ruim. De acordo com o Wall Street Journal , o nível de 7 por cento é fundamental na medida em que a confiança dos investidores está em causa ....

Movimentos dramáticos de segunda-feira de mercado sugerem que a Espanha pode ser presa em uma espiral que culmina em um resgate de outros países da zona euro.

"O aumento no rendimento de 10 anos além de 7% traz um lembrete muito distinta dos acontecimentos na Grécia em abril de 2010, a Irlanda em outubro de 2010 e Portugal em fevereiro de 2011", disseram analistas do Bank of New York Mellon. "Em cada caso, um movimento decisivo para além de 7% assinalaram o início de um colapso da confiança dos investidores que, em cada caso, leva a um resgate dentro de semanas", acrescentou.

Portanto, manter um olho sobre esse número nas próximas semanas. Enquanto isso, a economia espanhola continua a piorar a cada mês. Então, o quão ruins são as coisas em Espanha neste momento?

Basta verificar este trecho de um artigo recente por Mark Grant ....

Recentemente, dois observou economistas espanhóis foram entrevistados. Um deles era sempre um otimista e um foi sempre um pessimista. Os otimistas zumbiam sobre e sobre o quão ruim as coisas estavam em Espanha, a terrível situação com a dívida regional, a ultrapassagem grandes problemas dos bancos espanhóis e do iminente colapso da economia espanhola. No final, ele disse que a situação era tão ruim que o povo espanhol se vai ter que comer esterco. O pessimista ficou chocado com os comentários de seu colega que nunca tinha ouvido falar em tal maneira.Quando foi a vez do pessimista para falar, ele disse que concordava com o otimista, com uma exceção: o estrume está saindo pra fora.
Isso pode fazer você rir, mas para aqueles na Europa passando por essas horríveis condições econômicas, não é brincadeira.

No domingo, o primeiro-ministro grego Antonis Samaras realmente disse ao ex-presidente dos EUA Bill Clinton que a Grécia já está em uma " Grande Depressão ". Tal como a Espanha, a taxa de desemprego na Grécia está bem acima dos 20 por cento e a taxa de desemprego juvenil é superior a 50 por cento.

A única razão que o sistema financeiro grego não desmoronou totalmente é por causa da ajuda externa, mas agora há indicações de que a assistência poderá em breve ser cortadas.

Neste momento, existem persistentes rumores de que o FMI não pretende dar o dinheiro da ajuda a mais a Grécia, a menos que a Grécia "configura-se".

Enquanto isso, o sofrimento na Grécia só vai fica pior e pior .

Infelizmente, a maioria dos americanos dão muito pouca atenção ao que está acontecendo na Grécia e Espanha.

A maioria dos americanos simplesmente assumem que sempre teremos a " maior economia na terra" e que pode levar prosperidade por consequência.

Infelizmente, a verdade é que os Estados Unidos já tem mais dívida do governo per capita do que qualquer Grécia ou a Espanha juntas .

Assim como a Grécia e a Espanha, também estamos viajando rapidamente no caminho para o esquecimento econômico, e a depressão como condições chegará neste país em breve.

Então aproveite estes últimos meses de prosperidade econômica, enquanto ainda pode.
Um monte de dificuldades está no horizonte.

Visto em: LIBERTAR.in

0 comentários:

Postar um comentário