segunda-feira, 23 de julho de 2012

Islamistas querem a destruição das pirâmides no Egito



Um artigo da revista online  FrontPage está causando polêmica na internet, nesta semana. Ele traz algumas traduções de notícias em árabe que supostamente indicam que os salafistas, membros de um movimento reformista islâmico, têm planos para demolir as Grandes Pirâmides do Egito, um esforço para exterminar o que chamam de “símbolos do paganismo”.
De acordo com uma publicação do jornal inglês Daily Mail, uma das sugestões do grupo seria desfigurar as pirâmides, provocando a destruição total do passado pagão do Egito, que foi iniciado sob o reinado do primeiro conquistador islâmico do país.
Segundo publicação, Abd al-Latif al-Mahmoud, xeque sunita e Presidente da Unidade Nacional do Bahrein, teria pedido ao novo presidente do Egito, Muhammad Morsi, para “destruir as pirâmides e realizar o que Amr bin al-As não conseguiu”.
Amr bin al-As foi um aliado de Maomé, fundador do Islã, que invadiu o Egito em 641 e começou a destruir artefatos egípcios.
Segundo informações do site Gospel Prime, alguns historiadores muçulmanos lembram que Amr bin al-As, seguindo o comando do califa Omar, destruiu a grande biblioteca de Alexandria, tida como um centro de conhecimento para o mundo antigo.
A dúvida que paira sobre o tema, é se o atual presidente da Irmandade Muçulmana do Egito estaria disposto a completar o processo de islamização.
Fonte: 
Ianotícia.com

0 comentários:

Postar um comentário