terça-feira, 24 de julho de 2012

Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu "alerta" sobre risco de atentados nos jogos de Londres


WASHINGTON - primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que está "alertando9" sobre possíveis ataques terroristas  durante a Olimpíada de Londres-2012, mas se recusou a falar sobre as ameaças potenciais

"Estamos sobre a possibilidade (de outros ataques). Nós damos detalhes específicos para aqueles que precisam deles ", disse o chefe do governo israelense para mostrar" Face the Nation "da televisão dos EUA rede CBS.

 Netanyahu foi perguntado sobre as informações dos britânicos, algumas  vezes durante semanas, aos domingos, no sentido de que os serviços de inteligência israelenses enviou uma equipe para a Europa para manter o controle de possíveis ataques no evento.

"Eu não posso confirmar qualquer informação que temos sobre as Olimpíadas. Sabemos que o Irã e o Hezbollah realizaram ataques. Alertamos, mas não posso dar detalhes ", acrescentou.

O primeiro-ministro israelense acusou o Irã e o Hezbollah grupo islâmico milícia de estar por trás de uma campanha de ataques contra Israel que uma de dois anos, especialmente o ataque na quarta-feira na Bulgária, que matou cinco turistas israelenses.

Netanyahu disse à Fox que ele sabia que "com absoluta certeza e sem sombra de dúvida razoável de que (o assassinato da Bulgária) era uma operação do Hezbollah."

O ataque de Bourgas, na Bulgária, aumentando os temores de ataque anti-israelense nas Olimpíadas, quarenta anos depois do sequestro por um comando palestino na delegação israelense nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, durante a qual morreu cinco seqüestradores palestinos e um policial alemão.
                                                                                                         
Segundo o The Sunday Times, o serviço de segurança israelense interna, Shin Bet, enviou agentes para proteger a delegação olímpica e do Mossad, serviço de inteligência israelense, fez o mesmo com um computador, codificado como "Baioneta" para prosseguir uma grupo suspeito de ligações com o Hezbollah e o Irã.

0 comentários:

Postar um comentário