quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Protestos em Nova York contra reality show da NBC que tenta justificar a guerra



Uma centena de cidadãos novayorquinos, acompanhados por sete prêmios Nobel da Paz, pediram nesta segunda-feira o cancelamento de um programa da cadeia televisiva NBC que tenta oferecer uma imagem positiva da guerra.

Dezenas de ativistas se congregaram na segunda perante os estudios da NBC em Nova York, EUA, para protestar contra o programa “Stars Earn Stripes” (Estrelas ganham galões) que mostra celebridades realizando operaçẽos militares junto a membros do Exército norteamericano.

O programa tenta “glorificar a guerra e a violência armada”, manifestado numa carta firmada pelos sete prêmios Nobel, entre eles o sulafricano Desmond Tutu, bispo anglicano famoso por sua luta contra o apartheid.

Os manifestantes, cujas cartazes diziam “A guerra não é um jogo” e “Vergonha da NBC”, disseram que lhes resulta de mau gosto a emissão desse programa enquanto militares de seu país vivem condições muito difíceis no Afeganistão e Iraque.

Entre os presentes no protesto se encontrava Sarah Fuhro, mãe de um soldado estadunidense e membro do grupo Military Families Speak Out, quem afirmou que seu filho acaba de regressar de duas guerras reais no Iraque e Afeganistão e que carrega o preço da guerra em seu corpo e seu coração.

Por sua parte o grupo Grandmother Against the War (Avós contra a guerra) chamou a produção da NBC de uma “abominação” que outorga glamour a guerra enquanto morrem seus filhos em batalhas reais.

No programa apresentado por Wesley Clark, antigo comandante das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), participam o ator Dean Cain, a ex-campeã olímpica de esqui Picabo Street, o marido da ex-governadora republicana Sarah Palin, Todd Palin, além da boxeadora e filha da lenda do boxe Mohamed Ali, Laila Ali.


Comentário do blog Caminho Alternativo:

Esses programas belicistas têm como objetivo arregimentar jóvens ingênuos para se alistarem nas forças armadas(principalmente os latinos), o mesmo foi feito no cinema com filmes como Top Gun na década de 80. Tentam convencer a população que a guerra é algo “muito nobre” e “necessária”.

Os únicos que se beneficiam com as guerras são os políticos, bancos, corporações e principalmente a indústria bélica.

Como as emissoras de TV e jornais do mundo todo são controlados por judeus-sionistas, nada mais óbvio em entender que esse programa surgiu de mentes psicopatas, do mesmo naipe que existe em Israel.

Afinal de contas, os que servem de bucha de canhão são sempre as massas de ignorantes, nunca os filhos dos banqueiros.

Fonte: Caminho Alternativo
Visto em: Revelação Final 

0 comentários:

Postar um comentário