quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Falsificação de imagens relativas à Síria

esq: Montagem feita em jornal austríaco/drt: foto original

por MANUEL M. ALMEIDA
Pelo que se vê, para alguns é certamente fácil: se tira uma foto distribuída por uma agência de notícias que reflete uma cena cotidiana em alguma cidade Síria (se puder com um bebê nos braços, melhor), pegue o Photoshop ou algum programa similar de retoque fotográfico, desapareça com o fundo original e sustitua pelo cenário de um bombardeio. E “voilà”, aqui temos uma cena dramática que dará a volta ao mundo.
A tosca manipulação não é obra de nenhum grupo radical nem foi distribuida através de fórums ou redes de Internet. Foi realizada e publicada, nada mais e nada menos, que pelo ‘Kronen Zeitung‘, o jornal de maior tiragem da Áustria (com uns 3 milhões de leitores diários), e com ela queria ‘ilustrar’ o desespero dos habitantes de Alepo inmersos na guerra que destrói o país.
A foto original foi tirada e distribuída no passado 26 de julho pela agência European Pressphoto (EPA). A manipulação foi publicada dois dias depois.
Isso sim, a fraude sim foi colocada em evidência, uma vez mais, na Rede. Para que logo nos venham com isso de jornalismo ‘sério’ versus ‘os perigos’ da Internet e ou mídia social.
Comentário do blog:
Essa é mais uma fraude criada pela mídia corporativa controlada pelo movimento sionista. Foi alertado em um artigo que a mídia criaria mentiras e farta manipulação da informação para demonizar a Síria e enganar as pessoas.
Vale lembrar que a mesma tática foi feita na Líbia, as emissoras de TV e Jornais agora ATUAM ATIVAMENTE na guerra, como um exército midiático. Por este motivo, todas as concessões de TV DEVEM ser cassadas imediatamene, pois usam a concessão pública para enganar a população à favor de interesses financeiros de banqueiros e corporações nazi-sionistas em países do Oriente Médio.

0 comentários:

Postar um comentário