terça-feira, 11 de setembro de 2012

Teflon – Sua panela esconde uma Química Mortal, encobrimentos há décadas!

As mulheres adoram os antiaderentes por facilitarem os serviços domesticos; porém não conhecem os seus riscos sobre a saúde dos seus entes queridos! 

Está nas suas panelas, roupa, móveis, tapetes, sacos de pipoca e até mesmo na sua comida! É ácido perfluorooctanóico (PFOA – Teflon marca registada da DuPont) e permanece indefinidamente no ambiente e até mesmo fica preso em seu corpo. PFOA é um agente tóxico e cancerígeno conhecido que foi detectada no sangue de mais do que 98% da população dos EUA.

 Exposição a esta substância tem sido associada com o aumento de colesterol, obesidade, nos níveis de ácido úrico, pré-eclâmpsia, doença cardíaca, danos ao fígado, problemas de tireoide e neurológicos, doença renal crônica, infertilidade feminina, distúrbios na formação da glândula mamária, diabetes, cancro testicular, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, leucemia e nos cânceres. Questione o seu médico sobre isto!

Fabrica da DuPont proximo ao rio Ohio (USA), desde os anos 1950 tem usado para a produção PFOA para fazer produtos químicos utilizados na produção de produtos antiaderente, resistente ao óleo embalagens de papel como invólucros de hambúrguer, e resistentes a manchas e têxteis. PFOA é a prova de calor, resistente a manchas, e muito mais.

Um dos primeiros estudos realizados dos efeitos nocivos do PFOA em crianças foram feitos junto as que viviam proximos a fabrica da DuPont (rio Ohio – USA), em mais de10.000 crianças de idade de 1 a 17 anos detectou elevados níveis que estavam propensos a ter doenças de tireóide. Esses resultados só suportam achados anteriores de estudos com adultos.

Os hormônios tireoidianos desempenham papéis críticos no crescimento, metabolismo e desenvolvimento do cérebro. Esses hormônios são especialmente importantes durante o desenvolvimento fetal e a primeira infância, com pequenas mudanças nos níveis de hormônio da tireóide durante estes períodos de desenvolvimento que afetam o QI e desenvolvimento de habilidades motoras em crianças.

Teflon – DuPont multada por encobrimento
Em junho de 2005, houve ação judicial contra a DuPont, nos Estados Unidos, no valor de 5 bilhões de doláres por não alertar o público sobre os mais de 20 anos de problemas de saúde conhecidos associados com PFOAs.

A Agência de Proteção Ambiental – EPA, mais tarde anunciou que golpeu em 25 bilhões dólares a fabricante do Teflon; com apenas 16,5 milhões de doláres para o valor de duas décadas de encobrir estudos que mostravam que estava poluindo a água potável e prejudicando os recém-nascidos com um produto químico indestrutível. A multa foi a maior multa administrativa da Agência de Proteção Ambiental – EPA, já tinha cobrado sob uma lei frágil sobre um item químico tóxico e a multa foi menos da metade de um por cento dos lucros da DuPont sobre o Teflon no momento e uma mera fração do 313 milhões dólares a agência poderia ter imposto.

O Grupo de Trabalho Ambiental (EWG.org), disse que a pena destacou mão fraca do governo federal em lidar com os poluidores industriais. “Qual é o bem apropriada para uma empresa de US $ 25 bilhões de dólares que por décadas escondeu informações vitais sobre a saúde de um produto químico tóxico que agora contamina todo homem, mulher e criança nos Estados Unidos? Temos certeza de que não é 16 milhões de dólares, mesmo que seja um valor recorde em uma lei federal que todo mundo reconhece é extremamente fraco”, disse Ken Cook, presidente e co-fundador.

É claro DuPont não reconhece nenhuma responsabilidade por falha em relatar a sua descoberta 1981 que um composto usado para fazer Teflon tinha contaminado a placenta e sangue de uma criança que nasceu em West Viriginia – USA. Outras queixas alegam que a DuPont ocultado informações durante anos sobre a contaminação inesperada no sangue dos trabalhadores, e lançamentos de poluição que o abastecimento de água eventualmente contaminados que servem milhares de pessoas em West Virginia e Ohio. A posição oficial da DuPont é que eles acreditam que não há efeitos na saúde humana associados ao seu produto Teflon.

Corpo poluído!
Todos os dias, nosso organismo é exposto a milhares de substâncias químicas que colocam em risco a nossa saúde.; produzidos por indústrias sem que seus efeitos sejam totalmente investigados pelas autoridades competentes.

Em menos de 3 a 5 minutos cozinhando com Teflon, que começa a liberar pelo menos seis diferentes gases tóxicos, incluindo o PFOA, que é um conhecido agente cancerígeno.

O dinheiro é Rei!
A DuPont é uma das maiores empresas químicas do mundo. Entre 2008 e 2010, ele relatou mais de US $ 2 bilhões em lucros, não paga imposto de renda, aumentou suas compensações executivas por uma gritante 188% e passou quase US $ 14 milhões em lobby para mais leis corporativos amigáveis. A DuPont é única fabricante do país de PFOA. Então, por que é tão difícil parar esta loucura? Porque os americanos ainda compram seus produtos e dinheiro é rei.

Fonte:
http://www.naturalnews.com/036887_Teflon_PFOA_non-stick_cookware.html

Visto em: Nos Dias de Noé

0 comentários:

Postar um comentário