quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Israel: aumenta distribuição de máscaras de gás e pedidos de bunkers

Preocupados com uma possível retaliação do Irã em meio à especulação contínua sobre um ataque militar de Israel contra instalações nucleares do país árabe, israelenses se preparam com máscaras de gás e abrigos subterrâneos.

Danny Avram, o proprietário de uma construtora de abrigos nucleares, disse ao The Guardian, que os pedidos de pessoas que querem proteger seus familiares com bunkers aumentaram dez vezes nas últimas três semanas. “Os últimos dias têm sido muito intenso”, disse ele. “A possibilidade de uma guerra pareceu mais realista para as pessoas”.

Segundo informações do jornal britânicos, a distribuição de máscaras de gás aos civis aumentou mês a mês desde a Primavera. De acordo com a Defesa israelense Forces (IDF), 17.573 kits foram distribuídos em abril, 38.775 em maio, 41.242 em junho e cerca de 70.000 em julho. Mas pelo menos 40% da população 7,8 milhão ainda está sem um “kit de proteção pessoal”.

O chefe de inteligência, o general Aviv Kochavi, disse em uma conferência deste ano, que cerca de 200 mil mísseis e foguetes podem ser lançados contra Israel pelo Líbano e Gaza.

Mesmo com a preocupação dos israelenses, o ministro da Defesa, Ehud Barak, sugeriu que o número de baixas no território judeu não deve passar de 500. “Não há cenário para 50.000 mortos, ou 5.000 mortos. Se todo mundo ficar em suas casas, talvez nem mesmo 500 mortos.”

Dados do governo do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, indicam que muitos cidadãos ainda continuam céticos e estão deixando de participar de importantes exercícios de defesa civil, que simulam situações de guerra em Tel Aviv.

Fonte: http://ianoticia.com/2012/09/10/ameaca-de-guerra-aumenta-distribuicao-de-mascaras-de-gas-e-pedidos-de-bunkers-em-israel/

Visto em: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário