sábado, 15 de setembro de 2012

Preparação? Grupo de 5 MIL militares fará treinamentos na região do Amazonas



Onde há fumaça, há fogo...

Um contingente de 5 mil soldados das Forças Armadas realizarão, a partir da próxima semana, exercícios militares conjuntos na região Norte do País, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa.

A chamada "Operação Amazônia" estará sob comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e contará com a participação de integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

"O exercício permite que as tropas estejam em condições diante da necessidade de entrar em ação", disse o subchefe de Operações do EMCFA, vice-almirante Luiz Henrique Caroli. A operação será realizada a partir da próxima segunda-feira na foz do rio Amazonas, abrangendo os Estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Acre, além de exigir o desdobramento de tropas até outros pontos do País.

A missão, que se encerrará no dia 28, procura introjetar nos militares o "sentimento de patriotismo e a mentalidade de defesa", de acordo com o órgão. Está previsto que o ministro da Defesa, Celso Amorim, visite as tropas durante a operação nos dias 25 e 26 deste mês, quando estarão no Amazonas.

Fonte: http://www.libertar.in/2012/09/preparacao-grupo-de-5-mil-militares.html#ixzz26ZyY3zpa

0 comentários:

Postar um comentário