terça-feira, 12 de junho de 2012

Israel se prepara? Comandante militar já fala em relocação de civis israelenses em caso de guerra

Diretor  do Fronte Interno de Israel:  Ataque de mísseis vai forçar a evacuação maciça de Tel Aviv e arredores.

Cidade de Tel Aviv
A cidade de Tel Aviv

O Coronel Adan Zusman, Comandante  da Home Front de Israel, na região ( de  Tel Aviv e seus arredores), disse à AFP  nesta -feira, 12 junho, "No caso de um ataque com mísseis no centro de Israel, os ataques não convencionais e especialmente se os edifícios são destruídos , a população de Tel Aviv e outras cidades vão ser evacuadas e realocadas em outras áreas do país. "O oficial não disse para onde os cerca de dois milhões de habitantes da região de Dan, cidades principais como Tel Aviv, Bat Yam, Holon, Tikva Petakh, Ramat Hasharon, Ramat Gan, Givatayim, Brak Bein, Herzliya, Or Yehuda, Givat Shmuel e Kiryat Ono, seriam evacuadas. Fontes militares afirmaram ao  DEBKAfile, que estimam que serão realocados a o sul da região de Negev principalmente no deserto. O anel exterior  do Gush Dan inclui cerca de 3 milhões de pessoas.
Col. Zusman disse que Israel continua a enfrentar sérias ameaças do Irã e  de seus aliados, o libanês Hezbollah o grupo terrorista governantes do Hamas em Gaza. Mas ele não se referiu à Síria."Na próxima guerra, ninguém vai ser capaz de beber um café no Dizengoff", disse ele, referindo-se a uma rua popular no centro de Tel Aviv. "Civis israelenses terão de enfrentar a ameaça. Hoje, cada civil está ameaçado em Israel."
Trinta por cento da população israelita sob o seu comando tem  máscaras de gás.
Zusman adiciona que  Israel tem alguns das "mais sofisticados" sistemas  anti-aviões do mundo, mas que o Estado judeu não podia contar com qualquer sistema de proteção total. "Estamos nos preparando para o pior cenário."Até agora, as autoridades israelenses e oficiais de alta patente nunca falaram abertamente sobre o resultado potencial de um ataque de mísseis concentrada na região central de Israel, embora há dois dias, o chefe de gabinete adjunto, major-general Yair Naveh divulgou  que a Síria tem  o maior arsenal no mundo de armas químicas e também mísseis capazes de atacar todas as partes de Israel.Ao DEBKAfile, fontes militares relatam que os planos foram elaborados para evacuar Tel Aviv e algumas de suas cidades periféricas dois anos atrás, quando descobriu-se que em uma guerra em potencial, em que a região central pode ser atacada com mísseis de transporte,com ogivas  (radioativas)  que  espalham contaminação em uma área de vários quilómetros quadrados, ou que contenham produtos químicos com  veneno, gás de nervos ou substâncias biológicas.Enquanto o Irã é a única fonte possível de bombas nucleares, embora nenhum adelas ainda estão operacionais, os outros tipos de armas não-convencionais são possuídos por Irã, Síria e Hezbollah.Israel,e sua  Defesa  de Força Aérea também se preparam para um ataque a bomba nuclear ou suja vindo do mar Mediterrâneo para o Ocidente.
Col. Zusman não entrou em logística de uma transferência em massa da população a partir de Tel Aviv ou as medidas para sustentá-los como refugiados. No entanto, por causa da consciência de Tel Aviv, os perigos potenciais , a construção foi interrompida mas há em uma nova instalação subterrânea para o Comando Geral das IDF, que ao contrário da sala de guerra atual foi projetada para resistir a ataques de mísseis intensos. Nossas fontes militares relatam que um local alternativo foi reservado para abrigar o alto comando em caso de guerra.


0 comentários:

Postar um comentário