terça-feira, 17 de abril de 2012

"Aquecimento global é uma ova!" Geleiras da Ásia voltam a ganhar massa

Mais uma comprovação que o aquecimento global é uma farsa criada pelos globalistas, apenas para provocar mais implementações da Nova Ordem Mundial.

Algumas camadas de gelo das montanhas de Karakoram, na Ásia, desafiam o "aquecimento global" e ficam cada vez mais grossas, afirmam cientistas franceses. Os pesquisadores usaram dados obtidos por satélites para mostrar que geleiras em parte do território das montanhas, a oeste do Himalaia, estão aumentando.

A razão para o fenômeno é incerta, já que as geleiras de outras partes da região - e de todo o mundo - estão perdendo massa. As camadas de gelo das Karakoram são pouco estudadas, mas ainda assim servem como uma fonte vital de água para mais de um bilhão de pessoas.

A resposta das geleiras do Himalaia para o aquecimento global tem sido motivo de grandes discussões desde que um relatório do Painel Intergovernamental paras as Mudanças Climáticas afirmou que o gelo da região desapareceria por completo até 2035.

Embora comumente considerado como parte do Himalaia, as Karakoram fazem parte de uma cadeia de montanhas tecnicamente diferente, que inclui o K2, o segundo mais alto pico do planeta. Boa parte dessa área é inacessível e há um senso comum de que mais pesquisa deve ser feita para checar o que ocorre com as geleiras.

Os cientistas da Universidade de Grenoble compararam dois modelos de elevação de superfície terrestre a partir de dados de um satélite, colhidos entre 1999 e 2008, método já usado para analisar outras montanhas, mas pouco comum. Os resultados foram publicados na revista Nature Geoscience.

A equipe descobriu que entre 1999 e 2008 a massa das geleiras nos 5,615 km² analisados cresceu, embora eles não saibam os porquês. Uma das hipóteses é que o aquecimento global provocou mais chuvas e o congelamento das precipitações tenha contribuído com o aumento das camadas de gelo.

"Nós realmente não sabemos as razões. Acreditamos que o aumento se deve a uma variação climática bastante específica na região das Karakoram, porque houve medições meteorológicas mostrado um maior índice de chuvas no inverno. Mas é apenas uma hipótese", disse Julie Gardelle, uma das líderes da pesquisa.

O fenômeno na região contrasta com o que acontece em outras partes do Himalaia. No final do ano passado, um centro de pesquisas do Nepal divulgou um estudo afirmando que a taxa de derretimento das geleiras dobrou desde os anos 1980. O relatório, porém, deixou claro que analisou a fundo apenas 10 geleiras das mais de 54 mil que existem na região.

Fonte: http://www.libertar.in/2012/04/aquecimento-global-e-uma-ova-geleiras.html#more

0 comentários:

Postar um comentário