sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Três razões para não usar perfume sintético

(NaturalNews) Nosso fascínio cultural com fragrância já dura milhares de anos.

Nossos antepassados ​​não pulveriza uma multidão de nova-era de substâncias químicas em seu corpo para conseguir um aroma atraente.

Em vez disso, eles muitas vezes utilizavam materiais de plantas para alcançar aromas desejáveis.Os tempos modernos têm gerado milhares de produtos químicos para uso em fragrância. 

Quando você aplica nada marcado com um "perfume" ingrediente de hoje, você pode ter certeza que você está submetendo-se a qualquer dezenas a centenas de vários produtos químicos.

Isso inclui loções, que você pode aplicar a seu corpo inteiro, produtos de cuidados da pele facial e beleza e itens de outra auto-cuidado que você pode usar todos os dias, multiplicando a sua exposição de forma exponencial.

Nenhum destes produtos químicos devem ser diretamente divulgado na rotulagem, uma vez que são considerados de natureza proprietária. 

Hoje, a indústria de perfume vale uma estimativa de 5,1 bilhões de dólares que os consumidores continuam a comprar perfumes e produtos perfumados. 

Por que você não deve participar de usar esses produtos de fragrâncias sintéticas? 

1. Pelo menos 900 dos 3.000 fragrâncias químicas utilizadas são tóxicas

Há algo em torno de 3.000 produtos químicos que foram identificados como sendo usado em fragrâncias modernas hoje.  O Instituto Nacional de Segurança Ocupacional e Saúde identificou pelo menos 900 dessas substâncias químicas que são conhecidas como toxinas. 

Isso significa que esses produtos químicos podem causar problemas a nível celular, uma vez que seu corpo os  absorves via transdérmica (através da pele). Alguns tipos populares de perfume são tóxicos para o sistema respiratório através da inalação de partículas em suspensão e absorção transdérmica. 

2. Perfume ligado a desordem depressiva em indivíduos sensíveis quimicamente

Mais e mais pessoas estão sendo diagnosticadas com sensibilidade química nos dias de hoje. Isto é provavelmente devido à sua exposição quase constante. Indivíduos quimicamente sensíveis podem ter mais do que as reações alérgicas e toxicidade em jogo. Estudos têm relacionado o uso de perfume com transtorno depressivo grave e ansiedade em indivíduos que apresentam sensibilidade a produtos químicos nas fragrâncias. 

Uma vez que estes produtos químicos podem ter diferentes efeitos sobre as células nervosas, não é nenhuma surpresa que eles também podem prejudicar a função cerebral. Aromas evocam emoções desde que o nosso centro emocional esteja intimamente ligado ao nosso sentido olfativo.Aqueles que são quimicamente intolerante podem ter reações extremas para a multidão de cheiros que são bombardeados todos os dias. 

3. Tireóide e hormônio de interrupção, a toxicidade respiratória e dores de cabeça 

 Muitos dos perfumes mais vendidos no mercado hoje, usados ​​por, literalmente, milhões de mulheres em todo o mundo, contêm produtos químicos não regulados e em grande parte não estudada. O estudo mais recente foi encomendada pela Campanha para Cosméticos Seguros, na  qual encontrou vários produtos químicos no top de vendem, perfumes que podem causar danos à glândula da tireóide.

A tiróide regula vários processos metabólicos importantes no corpo.Distúrbios da tireóide pode causar obesidade, problemas de perder ou manter um peso saudável, perda de cabelo grave, transtornos de humor e sentimentos de letargia. 

Produtos químicos que interferem com a atividade da tireóide também pode promover o câncer desta glândula importante. Uma vez que é a maior das glândulas endócrinas, tem alguns processos muito importantes para controlar e, portanto, é de absoluta importancia manter esta glândula saudável e em condições de funcionamento. 

A tireóide é responsável por controlar o nosso metabolismo.Ela também desempenha um papel importante na produção de proteínas necessárias e controles sensíveis com à infinidade de hormônios presentes  em  nosso corpo. 

Muitos dos produtos químicos nos perfumes apresentam um problema duplo da tiróide em que eles podem adicionar mais hormonios sintéticos (sob a forma de estrogénios sintéticos e nocivo) para o nosso sistema.

Texto traduzido do Inglês

0 comentários:

Postar um comentário