sábado, 3 de novembro de 2012

Estudo afirma que grande parte dos batons contém chumbo e pode causar cancêr

 Estudo afirma que grande parte dos batons contém chumbo e causar cancêr

O FDA (Food and Drug Administration), órgão norte-americano que regulamenta alimentos e medicamentos, acaba de divulgar uma pesquisa que mostra que grande parte dos batons comercializados atualmente ainda contém chumbo. Nem mesmo vocês mulheres podem escapar das artimanhas da elite para o extermínio progressivo da população mundial.

“Considerando que não há níveis seguros de exposição ao chumbo, nós precisamos proteger as mulheres e crianças de todo o tipo de contaminação”, afirmou Stacy Malkan, uma das fundadoras da Campanha por Cosméticos Saudáveis (Campaign for Safe Cosmetics, em inglês), movimento que realizou o estudo. O grupo quer que o FDA determine um limite para a quantidade de chumbo nos batons e que o órgão estude quais são os riscos do contato dessa substância com os lábios humanos, especialmente em crianças e grávidas. “Nós sabemos que a ingestão de batom acontece. Ele pode entrar no nosso organismo”, disse ela.


A pesquisa revelou que cinco dos nove batons com os maiores níveis do metal pesado são vendidos pela L’Oréal, a maior fabricante de cosméticos do mundo. A empresa respondeu à pesquisa por meio de um comunicado dizendo que não há motivos para causar alarde. “Os níveis detectados pelo estudo do FDA estão dentro das recomendações das autoridades globais para cosméticos.” De fato, o Color Sensational Pink Petal, da L’Oréal foi o produto que apresentou a maior quantidade: 7,19 partes por milhão. Os produtos infantis vendidos nos Estados Unidos, por exemplo, não podem conter mais de 100 partes por milhão.

Visto em: http://www.midiailluminati.com/2012/11/estudo-afirma-que-grande-parte-dos.html
Fonte: http://www.huffingtonpost.com/2012/02/14/lipstick-lead-cosmetics-_n_1275780.html

0 comentários:

Postar um comentário